Por iniciativa do vereador Fernando Dini, foram entregues em sessão solene medalhas e títulos a quatro personalidades de áreas distintas
Quatro personalidades que prestam relevantes serviços ao município em várias áreas foram homenageadas pela Câmara Municipal de Sorocaba em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, 16, por iniciativa do vereador Fernando Dini. Foram entregues as seguintes honrarias: Medalha Mulher Empreendedora Ana Abelha para Telma Mara dos Santos Rodolpho; Medalha de Mérito Esportivo Campineiro para Claudinei Simões Pires; Título de Emérito Comunitário para Rafael Gomes da Silva; e Título de Cidadã Sorocabana para Gláucia dos Santos Cabral Blazeck.
O vereador Fernando Dini presidiu a sessão solene e dividiu a mesa de honra com o juiz de direito Emerson Tadeu Pires de Camargo; a presidente do Gpaci, Maria Lúcia Neiva de Lima; o ex-deputado federal José Guilherme Negrão (Guiga Peixoto); e o padre Fernando Henrique Giuli Batista, da Paróquia São Francisco de Assis. Na mesa estendida, familiares e amigos dos homenageados, entre os quais, a ex-vereadora Neusa Maldonado, representando a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB). O evento contou com apresentações musicais da cantora Teresa Baddini, acompanhada por Reinaldo Sales (violão), Luís César (teclado), Luiz Alves (baixo) e Amaral (bateria).
Em sua saudação aos homenageados, o vereador Fernando Dini externou sua “imensa satisfação em conceder honrarias para pessoas que se destacam em suas respectivas áreas com um trabalho de grande relevância social para Sorocaba”. E destacou: “O Poder Legislativo é a caixa de ressonância da nossa sociedade. A importância disso é imensa, pois, dentro deste recinto de debates acalorados, também temos noites memoráveis em que reconhecemos o trabalho de pessoas como as que estão sendo homenageadas nesta noite” – enfatizou Dini, destacando o perfil de cada um dos homenageados com a Medalha Mulher Empreendedora Ana Abelha, a Medalha de Mérito Esportivo Campineiro, o Título de Emérito Comunitário e o Título de Cidadania Sorocabana.
Os homenageados – Agraciada com a Medalha de Mulher Empreendedora “Ana Abelha”, Telma Mara dos Santos Rodolpho é graduada em Fisioterapia e Biomedicina e tem mestrado em Engenharia Biomédica, com enfoque em lesões ortopédicas e neurológicas. Conta com pós-graduação em diversas áreas, entre elas: Neurologia Infantil e Adulta pelo Hospital Israelita Albert Einstein; Fisioterapia Respiratória; Transtorno do Espectro Autista; Neuropsicopedagogia e Neuropsicologia. Tem grande experiência na área esportiva, com mais de 18 anos de atuação em clubes da cidade. É empresária e, semanalmente, dedica um dia de trabalho ao atendimento de pessoas carentes.
Agraciado com a Medalha do Mérito Esportivo “Newton Corrêa da Costa Júnior (Campineiro)”, Claudinei Simões Pires, que nasceu em 1967, obteve suas primeiras conquistas em natação aos 13 anos, como campeão dos Jogos Regionais e dos Jogos Abertos do Interior. Já conquistou o Ironman por nove vezes e classificou-se três vezes para o Mundial do Havaí, entre outras conquistas. É graduado em Educação Física e em Direito. Após sua graduação, iniciou sua transição da natação para o Triathlon. Mais conhecido como “Peixe”, é proprietário de uma empresa de assessoria esportiva e já formou renomados treinadores, além de ensinar o esporte para atletas amadores.
Agraciado com o Título de Emérito Comunitário, Rafael Gomes da Silva, que nasceu em 1990 em Sorocaba, é empresário, formado pela Universidade Paulista (Unip) no curso de Gestão em Processos Gerenciais. Desde 2005 atua na empresa familiar e é gestor das filiais que estão localizadas no Mercado Municipal de Sorocaba, além de membro da diretoria da Associação dos Mercadores de Sorocaba. Católico, é membro ativo da comunidade da Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Assis, onde realiza uma série de trabalhos voluntários em auxílio das pessoas carentes e necessitadas do bairro, sempre com o objetivo de ajudar o próximo.
Agraciada com o Título de Cidadã Sorocabana, Gláucia dos Santos Cabral Blazeck nasceu na cidade de São Paulo, mas passou toda a infância e a adolescência em Guarujá, onde cursou magistério e foi professora. Em 1990, casou-se com o sorocabano Luiz Maurício Blazeck (falecido em 2015 e que foi delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo). Em 1998, com a transferência do marido para Sorocaba, radicou-se na cidade com a família. Quando Blazeck foi convidado a compor o conselho do Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), tornou-se voluntária da instituição, tendo intensificado sua atuação na entidade.
A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser vista, na íntegra, no portal da Câmara Municipal de Sorocaba e nas redes sociais do Legislativo sorocabano.