Vereador é autor de projeto de lei em prol de moradores de rua e do bem-estar animal
De autoria do vereador Fábio Simoa (Republicanos), foi aprovado em segunda discussão na última sessão ordinária da Câmara de Sorocaba o Projeto de Lei n° 327/2022, prevê o acolhimento de animais de estimação nos albergues da cidade.
De acordo com a proposta, os albergues, abrigos emergenciais e casas de convivência públicos ficam obrigados a disponibilizar espaços apropriados para acolhimento de animais de pequeno e médio portes, que sejam acompanhantes de pessoas em situação de rua e usuários destes serviços.
Entre os referidos locais, há em Sorocaba o Serviço de Obras Sociais (SOS), localizado no Jardim Capitão, que deverá ser o primeiro a implementar a medida. Fábio Simoa visitou recentemente o local. “O SOS vem participando ativamente de projetos que visam melhorar a condição de vida das pessoas que estão sem um local onde se abrigar. Sempre estou realizando visitas e conversando com as pessoas que se encontram em situação de rua, e muitas delas dizem que pensam em ficar nas ruas por conta do seu animalzinho de estimação, pois recusam abandoná-los”, conta o vereador.
“Agora, com a aprovação do meu projeto, e assim que for sancionado pelo prefeito, elas poderão ir para o abrigo e levar seu cachorro ou até mesmo gato, e durante a permanência será assegurada alimentação e água para o mesmo. Dependendo das condições de saúde, também haverá o encaminhamento para os serviços públicos que realizem procedimentos médicos veterinários”, explica Fábio Simoa.
(Assessoria de imprensa – vereador Fábio Simoa – Republicanos)