11/08/2023 12h30
atualizado em: 11/08/2023 12h30
Facebook

Segundo o vereador, há relatos de que algumas escolas fornecem o benefício para os auxiliares de educação, mas outras não o fornecem

O vereador Fausto Peres (Podemos) foi procurado por professores auxiliares de educação que questionam o modo de fornecimento do Cartão de Alimentação pelas escolas da rede conveniada de educação. 

“Segundo eles, algumas escolas conveniadas fornecem o Cartão de Alimentação aos seus auxiliares de educação, enquanto outras unidades não fornecem o benefício”, conta Fausto Peres.

Em razão disso, o vereador, por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações ao Executivo, por meio dos órgãos competentes, acerca do fornecimento do Cartão de Alimentação aos auxiliares de educação da rede conveniada.

O parlamentar quer saber se no contrato com as terceirizadas que assumiram as escolas conveniadas existe algum artigo que fala sobre o não fornecimento do benefício aos auxiliares contratados, com os possíveis motivos para a discrepância no fornecimento entre uma escola e outra conforme relatado pelos profissionais.

“Os auxiliares de educação que trabalham nas unidades escolares conveniadas estão se sentindo excluídos pelo fato de trabalharem da mesma forma que os professores contratados e não contarem com o mesmo benefício”, enfatiza Fausto Peres no requerimento.