Danielle Jaegger Holtz foi homenageada em sessão solene por iniciativa do vereador Fernando Dini
A psicóloga Danielle Jaegger Holtz foi agraciada com o Título de Cidadã Sorocabana por sua atuação profissional e trabalho social voluntário, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 3, por iniciativa do vereador Fernando Dini.
O vereador presidiu a solenidade e dividiu a mesa de honra com o pai da homenageada, Rui Jaegger, e os irmãos de Danielle, Flávio e Rodrigo Jaegger.
Também participaram da solenidade o marido da psicóloga, Rogério Fernando Holtz, e suas filhas Julia e Lívia, além de amigos da família e colegas de profissão e de instituições sociais onde ela atuou. O evento contou com apresentações musicais de Fábio Goya (voz e violão).
“Uma grande noite que engrandece ainda mais nosso Legislativo e nossa Sorocaba ao mostrar, em tempo, pessoas como Danielle que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam, nossas heroínas anônimas”, ressaltou o vereador Dini ao saudar a nova cidadã sorocabana e lembrar seu trabalho social em entidades que atendem crianças e moradores de rua. “Quantos destinos foram reconduzidos pelo seu trabalho, por sua paciência. Falar de você é falar de solidariedade, compaixão e amor ao próximo”, completou.
Dados biográficos – Natural de Recife (PE), Danielle Jaegger Holtz mudou-se para a capital paulista aos três anos de idade e logo depois para Sorocaba, onde reside há 44 anos. Antes de descobrir a psicologia, cursou Magistério na Escola Municipal Getúlio Vargas.
Como psicóloga, atuou voluntariamente em diversas entidades de Sorocaba, como: AFISSORE, APAE, Fundação Melanie Klein, Recanto, Educandário Santo Agostinho, Casa Transitória André Luiz, GPACI, Lar Casa Bela, entre outras. Durante a sua carreira, atuou em quase todas as áreas da psicologia (organizacional, hospitalar, educacional e clínica), porém nunca deixou de lado seu espírito de doação pessoal e empenho em auxiliar o próximo.