Patrícia Peixoto foi homenageada por iniciativa do vereador Ítalo Moreira
A professora e administradora Patrícia Peixoto foi homenageada pela Câmara Municipal de Sorocaba com a “Medalha Mulher Empreendedora Ana Abelha”, por seu destaque no meio empresarial e de prestação de serviços. A sessão solene foi realizada na noite de terça-feira, 1°, por iniciativa do vereador Ítalo Moreira.
A Medalha Ana Abelha é outorgada pela Câmara Municipal a mulheres empreendedoras em diversas áreas de atuação e foi instituída pela Resolução nº 471, de 25 de abril de 2019, criada por iniciativa da então vereadora Neusa Maldonado, em alusão à empresária e doceira Ana Regina de Nóbrega Abelha, falecida em 2012.
A mesa de honra da solenidade contou com os seguintes convidados: a Secretária de Educação, Marlene Leite; o médico Geraldo Hidalgo; o professor Geraldo Almeida; e a assistente social Daiane Escatolim. A sessão solene contou também com a apresentação musical do tecladista Hamilton de Oliveira.
Em seu discurso em saudação à homenageada, o vereador Ítalo Moreira destacou sua excelência profissional e também sua notável personalidade. “Mais do que uma pessoa que simplesmente vê números, você vê pessoas. Por onde você passou, não só trouxe essa questão do empreendedorismo, dos bons resultados para a empresa, mas trouxe para cada pessoa o amor, todo aparato mostrando o potencial que elas têm”.
Dados biográficos – Patrícia Peixoto nasceu em 1977 no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, cidade onde teve seu primeiro contato com a educação, ainda na infância, na escola do grande poeta Noel Rosa.
Mudou-se para São Paulo aos 10 anos de idade e iniciou a vida profissional aos 16 anos, apaixonando-se pela área de administração, o que a levou a cursar faculdade, especialização e mestrado em gestão empresarial. Aos 25 anos, iniciou a vida acadêmica como docente.
Veio para Sorocaba em 2010, quando conheceu o professor Geraldo Almeida, responsável por abrir as portas da vida profissional na nova cidade. Envolveu-se em projetos sociais e descobriu que influenciar faz parte da sua jornada social.
Lecionou e coordenou o curso de administração de empresas na Uniesp, assim como participou da implantação da Agência de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba. Atualmente, é gestora da Ofebas, onde exerce uma atividade essencial e de extrema relevância na nossa cidade.