27/07/2023 14h30
atualizado em: 27/07/2023 15h25
Facebook

A intenção é tornar a Escola Estadual Francisco Coccaro um polo do programa do Governo do Estado que oferece cursos gratuitos a alunos e professores

A intenção é tornar a Escola Estadual Francisco Coccaro um polo do programa do Governo do Estado que oferece cursos gratuitos a alunos e professores

Nesta quinta-feira, 27, o vereador João Donizeti (PSDB) protocolou um requerimento na Câmara Municipal, destinado à Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de ampliar no Município o acesso ao ensino de línguas ofertado pelo Governo do Estado. A proposta busca garantir que a Escola Estadual Francisco Coccaro, localizada no bairro do Éden, seja transformada em um polo do Centro de Estudo de Línguas (CEL), promovendo a equidade educacional e o desenvolvimento cultural em diferentes áreas da cidade.

A iniciativa do vereador João Donizeti baseia-se na recente divulgação de vagas disponíveis para cursos de idiomas oferecidos pelo CEL no segundo semestre, conforme noticiado pelo Jornal Cruzeiro do Sul. Ao propor tornar a Escola Estadual Francisco Coccaro um polo do Centro de Estudo de Línguas, João Donizeti visa estender a oportunidade de aprendizado de línguas estrangeiras para a Zona Industrial.

Com cursos de duração média de três anos, o Centro de Estudo de Línguas oferece acesso gratuito a alunos do ensino fundamental e médio, professores e funcionários da rede estadual a cursos de idiomas. A metodologia do CEL é focada no desenvolvimento da prática oral e no aprofundamento de estudos relacionados aos aspectos culturais, sociais e históricos dos idiomas, proporcionando aos estudantes certificados de conclusão e inclusão do registro do desempenho e carga horária no histórico escolar.

(Assessoria de Imprensa – vereador João Donizeti Silvestre/ PSDB)