Em formato podcast, o programa está sendo feito em parceria com o Comitê Municipal pela Primeira Infância e a Secretaria da Cidadania
Com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o papel da infância e suas diferentes fases na formação do indivíduo, com impactos em toda a vida adulta, a Rádio Câmara, em parceria com o Comitê Municipal pela Primeira Infância e a Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria da Cidadania, iniciou as gravações, na segunda-feira, 24, do programa “Momento das Infâncias”, que será veiculado na programação da Rádio Câmara e nas redes das entidades envolvidas na produção do programa.
Segundo Priscila Radighieri, coordenadora da Rádio Câmara, os quatro primeiros episódios gravados versam sobre os seguintes temas: “Hora do Mamaço”, sobre o “Agosto Dourado”, mês dedicado ao aleitamento materno; Vacinação; Educação Ambiental e o Comitê Municipal pela Primeira Infância. Participaram das gravações: Janaína Diniz, titular da Coordenadoria da Criança e do Adolescente da Secretaria da Cidadania; Michele Leonardo, da Secretaria Municipal de Saúde; e Clebson Ribeiro, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O primeiro episódio do programa será lançado na programação da Rádio Câmara no dia 1º de agosto e os demais nas terças-feiras subsequentes. A parceria entre a Rádio Câmara, o Comitê Municipal pela Primeira Infância e a Coordenadoria da Criança e Adolescente da Secretaria da Cidadania para a realização do programa foi firmada em reunião realizada no estúdio da rádio, em 20 de junho último, quando foram definidas as diretrizes e acertados os detalhes da iniciativa.
O programa se insere na programação educativa e informativa dos veículos de comunicação da Câmara Municipal de Sorocaba (Rádio, TV e redes sociais), que complementa a função precípua desses veículos, isto é, a divulgação dos trabalhos legislativos. E também atende as previsões da Lei nº 12.832, de 3 de julho de 2023, de autoria do vereador Prof. Salatiel Hergesel (PDT), que instituiu a campanha “Agosto Verde”, voltada para conscientizar a sociedade sobre a importância fundamental da primeira infância na formação do indivíduo, com reflexos na vida adulta.