21/07/2023 12h55
Facebook

Vereador conta que sujeira e cheiro forte têm incomodado moradores da região

O vereador Fernando Dini (MDB), por meio de requerimento à Prefeitura protocolado na Câmara Municipal, está cobrando a limpeza do lago do Parque dos Espanhóis. Por conta de reclamações dos munícipes, o parlamentar visitou o local e constatou haver acúmulo de lixo nas águas e forte cheiro de esgoto nos arredores do parque.

“Sabemos que a Prefeitura já trouxe muitas melhorias para o Parque dos Espanhóis como a base da GCM, iluminação de LED e pintura. Foi feito um trabalho para atrair mais famílias para esse espaço, mas, com o lago desse jeito, o efeito está sendo o contrário. As pessoas do entorno já estão evitando passar por aqui. Isso é muito triste. Não vamos deixar que tudo que foi feito tenha sido feito em vão. Eu vou continuar fiscalizando e cobrando pelo trabalho efetivo do Saae neste lago”, afirmou Dini.

A insatisfação com essa situação por parte dos que vivem na região do parque já existe há bastante tempo. “Enquanto chamam isso de lago, nós vamos ficar nessa mesma situação por mais 30 anos. Isso é lamentável e não dá para engolir, ainda em pleno século XXI, um local que chamamos de parque ter esse esgoto a céu aberto vindo sei lá de onde. Eu só vou acreditar quando não sentir mais o cheiro de esgoto”, afirmou uma moradora nas redes sociais do vereador.

Outro munícipe também demonstrou bastante descontentamento com a falta de tratamento do lago. “Está complicado. Pagamos uma fortuna de taxa de esgoto e tenho um esgoto a céu aberto ao lado da minha casa. Até quando isso vai permanecer assim? Cadê os diretores do Saae para nos dar uma solução para esse problema?”, questionou.

Diante de tantas reclamações e pelo cenário de sujeira que encontrou no Parque dos Espanhóis, Fernando Dini reitera as solicitações de limpeza, que já fez inúmeras vezes, e cobra informações da Prefeitura e do Saae sobre o que está sendo feito para a solução do problema. “Não podemos ficar sem resposta. Não vou desistir, nem me calar, até que esse lago tenha o tratamento que merece”, garantiu o vereador.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – MDB)