O presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), fez a devolução dos recursos economizados pelo Legislativo sorocabano
Resultado da economia de recursos promovida na Casa, a Câmara Municipal, por intermédio de seu presidente, vereador Cláudio Sorocaba (PL), devolveu R$ 1 milhão para a Prefeitura de Sorocaba que serão aplicados na Santa Casa de Misericórdia. A devolução dos recursos ocorreu na manhã de terça-feira, 18, no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, com a presença do secretário de Governo, João Alberto Corrêa Maia, e do presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, Padre Flávio Jorge Miguel Júnior.
“Esses recursos que a Câmara Municipal economizou e está devolvendo à Prefeitura serão utilizados no custeio da Santa Casa, contribuindo para a manutenção de melhoria dos serviços prestados pelo hospital justamente aos que mais precisam do atendimento público de saúde”, afirma Cláudio Sorocaba. “Essa é mais uma prova de que a Câmara de Sorocaba está atenta às necessidades da nossa população”, acrescenta o presidente do Legislativo.
Além do secretário de Governo, do presidente da Câmara e do gestor da Santa Casa, participaram da reunião as seguintes autoridades: vereador Aith (PRTB); secretários municipais Samyra Toledo (Gabinete Central), Marcelo Regalado (Fazenda), Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Fernanda Burattini (Comunicação); além da diretora financeira da Santa Casa, Soraya Trani, e da gestora administrativa da Secretaria da Saúde, Aliane Francisco Mendes.