Por iniciativa do vereador Luis Santos, Luciano Sanches de Oliveira recebeu, em sessão solene, o Título de Cidadão Sorocabano
O pastor Luciano Sanches de Oliveira, da Assembleia de Deus Ministério Ipiranga, foi homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba realizada na noite de sexta-feira, 14. A iniciativa foi do vereador Luis Santos (Republicanos), que presidiu a solenidade.
O homenageado esteve acompanhado de sua mulher, a missionária Ellen Reikdal Bombonatto, e compuseram a mesa de honra da sessão solene a missionária Lígia Reikdal; o evangelista Marcio Pires; a tia do homenageado, Kézia Bombonatto; o evangelista Ronaldo Carneiro; e os presbíteros Aparício Vicente e Maciel Santos.
Luis Santos ressaltou que a maior honraria concedida pela Câmara Municipal é o Título de Cidadão Sorocabano e afirmou que ele foi concedido ao homenageado devido a seu significativo trabalho, seus atos e seu exemplo cristão. "Nada fala mais alto do que o exemplo, e por vezes, o exemplo fala tão alto que supera as palavras", afirmou o vereador, salientando a influência positiva do pastor sobre a comunidade.
A solenidade contou com apresentações culturais do Coral da Assembleia de Deus Ministério Ipiranga (sob a regência de Gabriela Gonçalves de Lima) e do Grupo de Jovens Herdeiros da Promessa.
Dados biográficos – Nascido em São Paulo, no dia 31 de março de 1977, filho de Luiz Reynaldo de Oliveira e Marlene Sanches de Oliveira, o pastor Luciano Sanches de Oliveira tem dois irmãos e, em 2001, casou-se com Ellen Agnes Reikdal Bombonatto Oliveira.
Começou a trabalhar com apenas 17 anos de idade, como estagiário técnico em metrologia. Ao longo de sua carreira atuou em grandes empresas multinacionais, em diversos países, inclusive chegando a fixar residência na Alemanha por cinco anos. Consequentemente, tornou-se fluente em três idiomas: inglês, alemão e espanhol, tudo isso, proveniente de muito esforço e dedicação aos estudos. Construiu um currículo profissional respeitável, com formação em Engenharia Mecânica, pós-graduação e MBA, além de especializações em diversos campos como: marketing e estratégia, vendas e gestão de pessoas.
Ao retornar ao Brasil em 2007, permaneceu como obreiro adjunto da Assembleia de Deus Ipiranga até o ano de 2013. Em 2007 foi consagrado pastor, e desde então, vem dirigindo igrejas em Sorocaba, principalmente nos bairros do Éden e Vila Helena, onde exerce, em conjunto com a comunidade, um grande trabalho social em prol dos mais necessitados e vulneráveis.
A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e pode ser vista na íntegra nas redes sociais do Legislativo sorocabano.