Repasse de recursos, atendimento à saúde da mulher e melhorias na infraestrutura da cidade estão entre os temas dos requerimentos aprovados
Atendimento de saúde da mulher e da gestante em Sorocaba; transferência de R$ 10 milhões de reais do Governo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde e serviço de tapa-buracos e drenagem de águas pluviais no Jardim Regente foram temas dos três requerimentos destacados e aprovados na sessão ordinária de quinta-feira, 6, da Câmara de Sorocaba. Esses requerimentos são da autoria, respectivamente, das vereadoras Fernanda Garcia (PSOL) e Iara Bernardi (PT) e do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB).
Também foram aprovados requerimentos com os seguintes temas: Albergue Municipal; funcionamento das farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS); patrolamento e cascalhamento de estrada; implantação de serviço nas Casas do Cidadão; manutenção de asfalto; e afastamentos de trabalhadores da educação.
Outros temas de requerimentos aprovados são: outorga onerosa do direito de construir; contratos com instituições conveniadas; redutores de velocidade; cursos de formação em Libras; Trem Turístico-Cultural; efetivo de professores em escola; merenda escolar; cumprimento de leis; vagas de emprego do PAT; superlotação de creche; Programa Bolsa do Povo; e danos patrimoniais causados por alagamento ou inundação.
Foram destacados, mas não chegaram a ser votados devido ao fim do tempo regimental, requerimentos com os seguintes temas: construção da ponte sobre o Rio Sorocaba no Parque São Bento; aumento de vagas de embarque e desembarque na Rodoviária; revitalização histórica da ciclovia em toda a cidade; e implantação de uma escola técnica na Zona Industrial. Este último é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) e os três primeiros de Rodrigo do Treviso (União Brasil).
Além de Fernanda Garcia, Iara Bernardi e João Donizeti, os requerimentos aprovados são da autoria dos vereadores Rodrigo do Treviso (União Brasil), Cristiano Passos (Republicanos), Cícero João (PSD), Caio Oliveira (Republicanos), Fábio Simoa (Republicanos), Ítalo Moreira (Podemos), Cláudio Sorocaba (PL), Dylan Dantas (PL), vereador Aith (PRTB) e Péricles Régis (Podemos).