Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
06/07/2023 08h15
atualizado em: 06/07/2023 11h33
Facebook

De autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), a Lei nº 12.833 foi publicada no Jornal do Município

Fica Instituído o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) como Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade de Sorocaba. É o que estabelece a Lei nº 12.833, de 3 de julho de 2023, de autoria do vereador Dylan Dantas (PL), publicada no Jornal do Município.

Na justificativa da lei, o autor afirma que o programa, iniciado nos Estados Unidos e presente em vários países, foi lançado no Brasil em 1983, sendo voltado para crianças desde o ensino infantil até os anos finais do ensino fundamental. O programa foi originalmente desenvolvido por órgãos governamentais do governo norte-americano em parceria com universidades.

Ministrado por policiais treinados, o Proerd oferece conteúdo baseado na ciência e em evidências, buscando desenvolver nos alunos boas habilidades de tomada de decisão que irão ajudá-los a levar uma vida segura e saudável e lidar com circunstâncias de alto risco, incluindo drogas, álcool, violência, bullying e segurança na Internet.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.