Cartão de identificação para pessoas com fibromialgia e revitalização do Parque Natural da Cachoeira estão entre os requerimentos aprovados
Revitalização do Parque Natural da Cachoeira e implantação do cartão de identificação para portadores de fibromialgia foram os temas dos dois requerimentos destacados e aprovados na sessão ordinária de quinta-feira, 29, da Câmara de Sorocaba. Os requerimentos são da autoria, respectivamente, de Fausto Peres (Podemos) e Dylan Dantas (PSC). Ao todo foram apresentados 50 requerimentos na sessão.
Foram aprovados requerimentos sobre os seguintes temas: alargamento de passagem entre ruas; frota de ônibus; melhorias de trânsito; transporte para pacientes de hemodiálise; filas de especialidades na saúde; serviços de internet pública; ônibus turístico; iluminação pública; cumprimento de leis; situação financeira do município; atendimento à gestante; operação de crédito; cirurgia de laqueadura; redutores de velocidade; benefícios para idosos; reforma de quadra; poda de árvores; operação tapa-buracos; rede de esgoto; manutenção de escola; e conclusão de projeto de praça
Tiveram pedido de destaque, mas não foram aprovados, devido ao fim do tempo regimental, requerimentos com os seguintes temas: construção de ponte entre o Parque São Bento e o Carandá; vagas de embarque e desembarque na Rodoviária; revitalização histórica da ciclovia na cidade; desmembramento da linha única de ônibus dos bairros Inhayba e Genebra; retirada de postes e cabos elétricos em frente ao Palacete Scarpa; serviço de tapa-buracos no Jardim Regente; e pedido de informações sobre o Albergue Municipal.
Os requerimentos aprovados são da autoria de Fausto Peres (Podemos), Rodrigo do Treviso (União Brasil), Dylan Dantas (PSC), Fábio Simoa (Republicanos), Iara Bernardi (PT), João Donizeti Silvestre (PSDB), Cristiano Passos (Republicanos), Luis Santos (Republicanos), Cícero João (PSD), Fernanda Garcia (PSOL), Ítalo Moreira (PSC), Dr. Hélio Brasileiro (PSDB), Prof. Salatiel Hergesel (PDT), Vinícius Aith (PRTB) e Péricles Régis (Podemos).
Além das demandas gerais da cidade, os requerimentos contemplam reivindicações dos seguintes bairros: Wanel Ville, Carandá, Genebra, Jardim Regente, Ana Paula Eleutério, Itapemirim, Éden, Cajuru, Santa Clara, Brigadeiro Tobias, Altos do Itavuvu, Chácaras Reunidas São Jorge, São Guilherme, Vila Fiori, Jardim Paraíso, Jardim São Carlos, Jardim Cruzeiro do Sul, Iporanga I, Jardim Copaíba, Jacutinga, Vitória Régia, Vila Zacarias e Vila Sabiá.