A proposta partiu do vereador Dylan Dantas (PSC), que defende a criação do centro sobre dor crônica nos moldes que está sendo criado para o autismo
A Câmara Municipal de Sorocaba criou uma comissão especial de estudo para promover a criação de um Centro de Referência da Dor Crônica e Fibromialgia em Sorocaba. A iniciativa é do vereador Dylan Dantas (PSC), por meio de requerimento aprovado em plenário na sessão passada.
A comissão especial será composta por três membros. Além de Dylan Dantas, seu autor, será formada também pelos vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), líder do governo na Câmara, e Luis Santos (Republicanos). O centro a ser criado tem como objetivo fornecer assistência especializada e atendimento multidisciplinar a pessoas que sofrem de dor crônica.
Segundo Dylan Dantas, além da comissão de estudos, está prevista a realização futura de uma audiência pública para discutir o assunto, além do envio de requerimentos ao Executivo solicitando informações sobre o tema. Sua ideia é que o Centro de Referência em Dor Crônica e Fibromialgia seja criado nos moldes do Centro de Referência em Atendimento ao Autismo, observando que essa foi outra bandeira de seu mandato parlamentar.