02/06/2023 16h09

O parlamentar já havia cobrado a Prefeitura agilidade na liberação dos veículos, para atender à grande demanda da cidade.

Na manhã desta sexta-feira (2), o vereador Aith (PRTB) esteve na garagem do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) localizada no Mercado Distrital, no Jd. Brasilândia, para conferir a situação das duas ambulâncias que foram adquiridas pelo Município através de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), no valor de R$1,1 milhão, a pedido do vereador, durante viagem a Brasília no ano passado.

Aith havia recebido recentemente denúncia de que sete ambulâncias novas estariam paradas por falta de seguro; de imediato, o parlamentar enviou um requerimento ao Executivo, relatando o problema, cobrando informações sobre a situação dos veículos de resgate no Município. “É nítida a sobrecarga dos profissionais da Saúde, sendo necessário que a Prefeitura adote medidas para sanar o problema”, afirmou.

Durante a visita ao SAMU, o parlamentar foi recebido pelo coordenador médico do Serviço, Luis Gustavo Bassi Moretti (foto), que mostrou os veículos novos, inclusive os adquiridos por intermédio do vereador, e explicou que devem entrar em funcionamento nos próximos dias. “Os recursos foram bem aplicados aqui, mas o SAMU ainda precisa de investimento, por isso, pedi ao Luis Gustavo que me envie as demandas para possamos buscar recursos externos, como essa emenda do deputado Eduardo Bolsonaro”, comentou Aith.

(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/PRTB)