07/02/2023 12h39
atualizado em: 07/02/2023 12h39

Recebido pelo presidente da Casa e saudado pelo líder de governo e um líder de partido, Rodrigo Manga, na tribuna, falou do seu respeito pela Câmara

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, que foi vereador por dois mandatos consecutivos e exerceu a presidência da Câmara Municipal, usou a tribuna durante a sessão ordinária da Casa, nesta terça-feira, 7, quando saudou os vereadores pelo início do ano legislativo, que se deu na quinta-feira passada, quando o prefeito, devido a um compromisso no Senado Federal, em Brasília, não pôde comparecer. O prefeito foi recebido pelo presidente da Casa, Cláudio Sorocaba (PL), e pelo líder do governo João Donizeti Silvestre (PSDB), além do líder do Republicanos, Cristiano Passos.

Após ser anunciado pelo presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL), o prefeito foi saudado pelo líder do governo na Câmara, vereador João Donizeti Silvestre (PSDB). “O prefeito Rodrigo Manga é oriundo do Legislativo, exerceu dois mandatos de vereador nessa Casa de Leis e tem um grande respeito pelo Parlamento”, afirmou João Donizeti. Já o líder do Republicanos, Cristiano Passos (Republicanos), destacou a atuação do prefeito, que, no seu entender, se caracteriza por ser trabalhador, presente em toda a cidade.

Respeito ao Legislativo – Ao fazer uso da tribuna para saudar os parlamentares pelo início do ano legislativo, o prefeito Rodrigo Manga fez questão de cumprimentar, nominalmente, todos os vereadores e vereadoras da Casa. “Tenho um grande respeito por esta Casa na qual trabalhei por oito anos. Sei da importância da Câmara Municipal, que é a Casa que mais está perto da população”, afirmou Manga. “Sorocaba conquistou patamares importantes, é a cidade cujo PIB teve o maior crescimento em todo o país. Obras estão acontecendo por toda a cidade. E isso acontece também porque a Câmara tem trabalhado muito em favor da população, com uma grande harmonia entre os poderes”, acrescentou.

Em seguida, Rodrigo Manga recebeu votos de congratulações do presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), por seu aniversário recente, assim como os vereadores Dylan Dantas (PSC) e Vitão do Cachorrão (Republicanos), este último deputado eleito, que também fizeram aniversário recentemente. O presidente da Casa também destacou a necessidade de que haja uma convivência harmônica entre os poderes.