31/01/2023 14h50
atualizado em: 01/02/2023 08h01

Indicações referem-se a consertos e melhorias em 195 bairros de Sorocaba.

O vereador Péricles Régis (Podemos) protocolou 600 indicações de obras, benfeitorias e consertos pontuais na cidade para a primeira sessão ordinária do ano, que será realizada na quinta-feira, 2 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. Os pedidos de reparos e melhorias mencionam 195 diferentes bairros de Sorocaba, dos quais, cerca de 48% referem-se a problemas de iluminação pública, seguido por pedidos de roçagem, recapeamento, alterações em linhas de ônibus, sinalização viária, colocação de contêiner de lixo, patrulhamento, abordagem social, entre outros.

Em seu segundo mandato, o vereador mantém os números de gabinete mais produtivo da Câmara desde que foi eleito. “Meu gabinete tem essa característica de estar online o tempo todo, de ter uma intensa participação da população. Muito do que já propus como vereador em origem nas conversas com a população, além das demandas que chegam diariamente. As proposituras são resultados disso, da busca por melhorias e do contato direto com as pessoas”, afirmou.

Em 2022, Péricles apresentou 1612 proposituras, número três vezes maior que a média da Câmara. Seguindo suas principais bandeiras de trabalho, que são empregabilidade e capacitação profissional, entre os projetos que viraram leis, há incentivos fiscais para empresas que contratam mulheres acima de 45 anos (Lei 12.628), bem como para as que recrutam jovens aprendizes, PCDs e pessoas com mais de 60 anos (Lei 12.643).

Também foi autor do projeto de lei que convenciona sessões mensais de cinema sem exibição de publicidades antes do filme, com luzes da sala levemente acesas e com volume de som reduzido, adaptações que permitem uma experiência adequada para pessoas com transtorno de espectro autista (Lei 12.633).

Péricles foi autor ainda do projeto que estabelece a obrigatoriedade de construtoras e incorporadoras entregarem novos empreendimentos imobiliários com iluminação pública em LED, inclusive em ruas adjacentes, evitando novos casos de condomínios entregues com ruas completamente no escuro. “O número de reclamações que recebemos a respeito de iluminação pública mostra o tamanho desse problema na cidade. Antes da aprovação da lei 12.651, os condomínios eram entregues somente com o poste, mas sem o braço de luz e lâmpada, como aconteceu no Caguaçu, Vila Almeida e Jardim Guarujá, por exemplo. Em questão de meses o local passava a ter milhares de moradores que não contavam com iluminação pública, o que é uma irresponsabilidade em questão de segurança”, afirmou.

Por fim, o vereador declarou que espera que este ano seja ainda mais produtivo e deixa seu whatsapp à disposição dos munícipes: (15) 98144-0844.

(Assessoria de Imprensa – vereador Péricles Régis/Podemos)