05/07/2022 10h21
atualizado em: 05/07/2022 10h21

Proposta pelo então vereador Rodrigo Manga, o título foi entregue pelo vereador Luis Santos (Republicanos), a pedido do atual prefeito

O odontólogo Paulo Cesar de Carvalho, que realiza trabalho social voluntário com crianças do Carandá e Altos do Ipanema, foi homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Emérito Comunitário, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 4. A homenagem fora proposta pelo então vereador Rodrigo Manga e foi entregue pelo vereador Luis Santos (Republicanos) a pedido do atual prefeito.

Além de Luis Santos (Republicanos), que presidiu a solenidade a pedido do autor da homenagem, então vereador e atual prefeito Rodrigo Manga, a mesa de honra foi composta por amigos por familiares e amigos do homenageado: Walter César Farias, amigo do homenageado; Amabile Maria Rizado de Carvalho, mãe do homenageado; e Argemiro Afonso de Carvalho Neto, pai do homenageado. O prefeito Rodrigo Manga também participou da solenidade e compôs a mesa de honra.

A mesa estendida também contou com diversos familiares e amigos do homenageado, entre eles, Antônio Mascarenhas, que é conselheiro estadual do Disque Denúncia, Débora Cristina de Carvalho, Adriano Pavani, Antônio Rizardo, Aparecido Pavani, Aristides Rizardo, Douglas Lanza, Geycimara Sabrina Rocha, Gilma Rizardo e Ilza Faria, José Roberto Ascani Antonelli, Juliana Hingst, Lucineide Lanza, Regina Rizardo, Renato Hingst, Roberto Melo e Rosmary Pavani.

Dados biográficos – O odontólogo Paulo Cesar de Carvalho nasceu na cidade de Sorocaba, filho de Argemiro Afonso de Carvalho Neto e Amabile Maria Rizzardo de Carvalho. Estudou no SESI e no Colégio Salesiano. Formou-se na primeira turma de Odontologia da UNIP Sorocaba

Sempre trabalhou na Zona Norte de Sorocaba, atuando com todas as especialidades na área odontológica e mantendo suas atividades no mesmo endereço desde sua formação. Além de dedicar-se aos pacientes, mesmo aqueles que não possuem recursos para custeio de seu tratamento, realiza trabalhos sociais, arrecadando roupas, calçados e brinquedos para as crianças residentes no Carandá e Altos do Ipanema.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo) e está disponível no portal da Câmara de Sorocaba e em suas redes sociais.