12/05/2022 12h36
atualizado em: 12/05/2022 12h36

Proposta pelo vereador Dylan Dantas (PSC), a solenidade contará com a presença de líderes religiosos e representantes do segmento educacional da cidad

O Dia Internacional da Família, celebrado anualmente no dia 15 de maio, será comemorado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a ser realizada na terça-feira da próxima semana, 17 de maio, às 19 horas, no plenário da Casa, por iniciativa do vereador Dylan Dantas (PSC).

O vereador ressalta a importância da celebração da data, como forma de valorizar e fortalecer a família, e adianta que irão participar do evento representantes das seguintes entidades: Famílias Educadoras do Estado de São Paulo (Faedusp), Capelania Evangélica Federal e Internacional (Cefi) e Colégio Atitude.

“É preciso reconhecer que as famílias antecedem o Estado, pois elas vieram antes. Portanto, a função do Estado é protegê-las e não ser arbitrário, tentando tolher seus direitos e usurpando o papel dos pais”, afirma Dylan Dantas.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra).