31/03/2022 07h29

De autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), a homenagem ao filósofo e escritor se dá em rua do Metropolitano Condomínio Empresarial

Fica denominada “Filósofo Olavo de Carvalho” a Rua 6, com início na Rua 2 e término na Rua 10, localizada no Metropolitano Condomínio Empresarial, em Sorocaba. É o que estabelece a Lei 12.522, de 28 de março de 2022, de autoria do vereador Dylan Dantas (PSC), publicada no Jornal do Município. A placa indicativa da referida rua conterá, além do nome “Olavo de Carvalho”, a expressão “Filósofo e Professor Conser­vador 1947-2022”.

Paulista da cidade de Campinas, onde nasceu em 29 de abril de 1947, Olavo Luiz Pimentel de Carvalho foi professor, filósofo, escritor, ensaísta e jornalista brasileiro. Autor de dezenas de livro, também criou o COF (Curso de Online de Filosofia) com mais de 560 aulas e milhares de alunos. Publicou dezenas de livros, entre eles, “O Jardim das Aflições”, “O Imbecil Coletivo” e “Aristóteles em Nova Perspectiva”. Morreu em 24 de janeiro de 2022 na cidade de Richmond, Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, aos 74 anos.