Observação: este site inclui um sistema de assistência à acessibilidade. Aperte Control-F11 para ajustar o site aos deficientes visuais que utilizam um leitor de tela; Aperte Control-F10 para abrir um menu de acessibilidade.
10/03/2022 13h46
Facebook

Para o vereador, a tecnologia representa um ganho ambiental, evitando que o lodo vá para o aterro sanitário

O vereador Dylan Dantas (PSC) recebeu em seu gabinete na Câmara de Sorocaba, na quarta-feira, 8, representantes de uma ‘startup’, com patentes em vários países, que transforma lodo orgânico das estações de tratamento de água e esgoto em adubo para plantações de árvores, o que evita que esse lodo seja levado para aterros sanitários. 

“Esse adubo não é destinado à produção de alimentos, mas exclusivamente para plantações de árvores, o que também é muito importante, levando em conta a necessidade do plantio de árvores. Além disso, o aproveitamento do lodo orgânico das estações de tratamento ajuda a preservar nossos mananciais”, destaca Dylan Dantas.

Na conversa com os representantes da empresa DarVida, o vereador conheceu a tecnologia, que transforma qualquer tipo de resíduo orgânico, animal ou vegetal, cru ou processado, em adubo orgânico de alta qualidade, segundo os representantes da empresa, cujas máquinas têm capacidade para produzir de 20 quilos a 200 quilos de resíduos por ciclos de processamento de apenas 45 minutos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.