Em ação fiscalizatória, vereador quer detalhes sobre construção da Praça da Juventude, compra de brinquedos para escolas e mutirão da saúde
Por meio de três requerimentos, o vereador Dylan Dantas (PSC), no exercício da função fiscalizatória do Poder Legislativo, está cobrando informações à Prefeitura sobre a obra inacabada de construção da Praça da Juventude, a compra de brinquedos para escolas da rede municipal de ensino e a realização de mutirão da saúde na cidade.
Em relação à construção da Praça da Juventude, o vereador está questionando o prazo para entrega da obra, os gastos envolvidos e se houve desperdício de dinheiro público ou desvios de verba. “Desde que o recurso foi liberado para a construção, a cidade já teve quatro prefeitos e até agora o serviço não foi concluído. Além da demora, os moradores da região reclamam de descaso por parte da empresa contratada, pois as obras seguem em ritmo lento”, conta Dylan Dantas.
O vereador cita também denúncias de furtos de materiais da obra e de ausência dos trabalhadores em determinados dias, supostamente por falta de pagamento por parte da construtora responsável. “Queremos saber que providências a Prefeitura está tomando em relação a esses problemas e se diante de tanto atraso e desordem não houve desperdício ou desvio de dinheiro público”, afirma.
Compra de brinquedos – Em outro requerimento, Dylan Dantas questiona a veracidade da informação de que a Prefeitura gastou R$ 63 milhões para compra de brinquedos a serem utilizados em playgrounds de escolas da rede municipal de ensino.
Segundo o parlamentar, por meio de consulta ao sistema da Prefeitura consta como finalizado pregão eletrônico para compra de equipamentos totalizando o referido valor. “Queremos saber se é verídica a informação de que os brinquedos foram comprados para construção de 44 playgrounds e qual é a justificativa para um gasto tão elevado”, diz Dylan Dantas.
Mutirão da saúde – Por fim, o vereador cobra informações do Executivo sobre a empresa particular contratada para realização de um mutirão de saúde no próximo dia 28 de janeiro – evento que vem sendo divulgado pelas redes oficiais de comunicação da Prefeitura de Sorocaba.
“Mutirões da saúde são muito bem-vindos para atendimento da população de nossa cidade, entretanto, para cumprir o papel fiscalizador que cabe ao Legislativo e garantir transparência, precisamos saber os detalhes da contratação e da empresa que será responsável pelo serviço”, afirma Dylan Dantas.
O vereador solicita o nome da empresa e questiona qual foi a modalidade de contratação utilizada. Dylan Dantas quer saber também qual foi o valor total pago e se houve algum imbróglio durante o processo de contratação.
“Precisamos saber se a empresa foi considerada apta a contratar com a Prefeitura e todos os detalhes do procedimento”, explica o vereador, que cobrou o envio de cópia da referida documentação ou a indicação de onde todo o procedimento de contratação pode ser consultado.
(Assessoria de imprensa – vereador Dylan Dantas – PSC)