25/11/2021 13h30
atualizado em: 25/11/2021 13h42

O vereador Dr. Hélio Brasileiro (PSDB) destinou emenda impositiva de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Sorocaba, a ser repassada em 2022. A orientação foi aprovada durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), realizada em segunda discussão nesta quinta-feira (25).

Conforme consta na Lei Orgânica Municipal, os parlamentares podem apresentar Emendas Impositivas na LOA, que são aquelas onde há reserva dos recursos do Orçamento do Município e que podem ser destinadas às entidades ou órgãos municipais, sendo o Poder Executivo responsável a efetuar os repasses conforme decidido pelo Poder Legislativo.

De acordo com Dr. Hélio Brasileiro, os recursos previstos pela emenda deverão ser destinados para a Santa Casa a fim modernizar os setores do hospital. "Atendendo a solicitação do padre Flávio Jorge Miguel Júnior, diretor da Santa Casa, a nossa intenção para o próximo ano será focar na ampliação tecnológica daquela unidade de saúde e com isso garantir uma melhoria, cada vez mais, no atendimento à população", explica.

Além da Santa Casa, Dr. Hélio destinou emenda para outras instituições de saúde municipais, como o GPACI e o Hospital Santa Lucinda. Já para a área do esporte, o parlamentar designou recursos visando a prevenção contra doenças. "O esporte é um importante aliado para a saúde, bem-estar e a qualidade de vida. Desta forma, se faz necessário o investimento nesta área", destaca o vereador, que é médico de formação.

Setores de relevância para o município, como a educação, a cultura, a assistência social e o planejamento também deverão receber investimentos da Prefeitura, com base nas emendas do vereador. O valor total das quinze emendas aprovadas é de R$ 1.857.419,55.

(Assessoria de Imprensa - Vereador Dr. Hélio Brasileiro/PSDB)