25/11/2021 12h57
atualizado em: 25/11/2021 12h59

A iniciativa foi do vereador Fausto Peres (Podemos) em homenagem a todos os profissionais que colaboraram com a campanha de vacinação contra a Covid-1

Com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no combate à Covid-19, a Câmara Municipal de Sorocaba, por iniciativa do vereador Fausto Peres (Podemos), homenageou com votos de congratulações estagiários de várias escolas de enfermagem de Sorocaba que colaboraram com o processo de vacinação contra a Covid-19 no município.

“Esta homenagem de hoje é mais do que justa. O trabalho desenvolvido pelos estagiários das escolas de enfermagem na vacinação, em parceria com a Prefeitura, foi fundamental no combate à pandemia. Graças a esse trabalho foi possível diminuir a circulação do vírus e, hoje, já estamos colhendo os frutos. O trabalho desenvolvido por vocês não tem preço”, afirmou Fausto Peres, que perdeu dois irmãos no início da pandemia, além de uma prima, e se emocionou várias vezes durante a homenagem.

A chefe da Divisão de Educação em Saúde da Prefeitura de Sorocaba, Tania Mara da Cruz Tonet, enfatizou que o trabalho realizado pelos voluntários das onze escolas técnicas e três universidades foi fundamental. “Se não fossem vocês, não teríamos alcançado a meta de vacinação em Sorocaba. Eu via no rosto de vocês o cansaço, mas estavam todos ali trabalhando, estudantes, enfermeiros, voluntários”, afirmou.

Diversos parlamentares também participaram da homenagem, entregando os respectivos votos de congratulações e ressaltando o papel dos estagiários e profissionais das escolas de enfermagem, entre eles, Fernanda Garcia (PSOL), Fábio Simoa (Republicanos), Vitão do Cachorrão (Republicanos), João Donizeti Silvestre (PSDB), além do presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba (PL).

Foram homenageados estudantes e profissionais das seguintes escolas: Colégio Marques, Colégio Apolo, Colégio Ana Nery, Colégio Irmã Dulce, Colégio Cenep, Colégio Ciclo Vital, Colégio Santa Clara, Colégio Tableau, Colégio Grau, Senac, Etec Rubens de Faria, Unip, Uniso, Faculdade Anhanguera. A profissional Célia agradeceu a homenagem em nome de todas as escolas homenageadas.

Por fim, o vereador Cláudio Sorocaba (PL) parabenizou o vereador Fausto Peres pela homenagem, destacou que os profissionais de enfermagem não pararam de trabalhar durante a pandemia e enfatizou a importância do piso nacional para a categoria de enfermagem, proposta que tramita no Congresso Nacional.