25/11/2021 09h50

Recursos para o Gpaci, Santa Casa, Associação Bom Pastor e Pró-Ex são resultam de parceria com o deputado estadual Rogério Nogueira

O vereador Fernando Dini (MDB) acaba de conquistar investimentos do Governo do Estado para a saúde, educação e assistência social infantil, para contribuir com os atendimentos à população. Os recursos são repassados diretamente pelo Estado às entidades beneficiadas. O êxito é resultado da solicitação que o vereador fez ao deputado estadual Rogério Nogueira (DEM), que indicou os repasses ao Estado.

São R$ 350 mil em recursos. O Gpaci é beneficiado com R$ 100 mil e a Santa Casa com outros R$ 100 mil, ambos para custeios de atendimentos na saúde. Para a assistência social infantil, a Associação Bom Pastor recebe R$ 100 mil para a aquisição de um veículo. À educação são destinados outros R$ 50 mil para a Associação Pró-Ex de Sorocaba adquirir computadores e móveis escolares.

O vereador Fernando Dini explica que, ao tomar ciência das demandas destas entidades, fez a solicitação ao deputado estadual Rogério Nogueira, que requisitou os recursos ao Estado. A Casa Civil do Governo do Estado informou sobre a liberação no último dia 17. Agora basta as entidades apresentarem a documentação solicitada ao Estado para terem acesso aos repasses.

(Assessoria de Imprensa do vereador Fernando Dini/MDB)