24/11/2021 11h27

A iniciativa é das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Nesta quinta-feira, dia 25, às 19 horas, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal de Sorocaba realiza, por iniciativa das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Audiência Pública com o tema “A violência que sofremos ao combater a violência”.

O encontro terá as presenças da professora de história e integrante do coletivo feminista Rosa Lilás, Bruna Santos; da advogada e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba, Manu Barros; e da psicóloga e fundadora do Observatório da Mulher, Rachel Moreno.

A atividade faz parte da programação da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, que foi iniciada no dia 20 de novembro e terminará no dia 10 de dezembro, com o objetivo de refletir sobre a violência institucional de gênero que é a violência perpetuada dentro do próprio sistema de garantias e proteção à mulher.

A Audiência Pública será presencial, respeitando o limite de um terço de ocupação do Plenário da Câmara, e transmitida pelas redes sociais do Legislativo e pela TV Câmara (Canal 31.3 da TV aberta digital; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra).

(Assessoria de Imprensa – Vereadora Iara Bernardi/PT)