22/11/2021 08h29

No último final de semana, os estudantes já contaram com o benefício em Sorocaba, que será mantido na próxima etapa da prova

Os estudantes que fizeram prova do Enem em Sorocaba no último final de semana contaram com o benefício do transporte gratuito para se deslocarem até o local das provas. O benefício foi concedido pela Prefeitura Municipal, através da Urbes e em parceria com as empresas, devido a uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL).

“Isso é muito importante, pois vamos atender as pessoas que mais precisam. Com a pandemia, muitas famílias ficaram em dificuldade e, em muitos casos, a pessoa não dispõe de recurso nem para o transporte. Então, não é justo que o estudante fique sem fazer a prova do Enem por conta disso. Por isso, solicitamos ao prefeito Rodrigo Manga essa gratuidade e ele, prontamente, nos atendeu”, afirma Cláudio Sorocaba.

O prefeito Rodrigo Manga parabenizou o presidente da Câmara pela iniciativa: “A pedido do presidente Cláudio Sorocaba, nos dias de prova do Enem, neste final de semana e no próximo, dia 28, quem for fazer prova não vai pagar ônibus. Basta apresentar o comprovante para garantir a gratuidade no transporte até o local de prova. Estamos juntos resgatando o orgulho de ser sorocabano e valorizando a educação no nosso país”.

O estudante que já possui o cartão escolar do município poderá passar pela catraca normalmente, pois o sistema irá registrar sua passagem sem descontar o valor da tarifa. No caso daqueles que não possuem o cartão de estudante, basta apresentar o comprovante de inscrição no Enem 2021 para garantir a gratuidade. Segundo a Prefeitura, cada estudante transportado terá sua tarifa remunerada pelas empresas concessionárias, como forma de doação.