14/10/2021 11h25

O vereador destacou a importância desse tipo de evento para a formação dos jovens estudantes

Idealizada para promover o desenvolvimento do pensamento computacional e a lógica da programação com estudantes, a Astrocopa, que ocorreu em 29 de maio deste ano, contou com a participação do Colégio Portal, escola de educação infantil e Ensino Fundamental 1 e 2, instalada no Bairro do Éden, cujos alunos que participaram do evento foram homenageados pelo vereador Ítalo Moreira (PSC).

Em sessão ordinária realizada em 2 de setembro, o vereador Ítalo Moreira homenageou os participantes pelo destaque na competição, que obtiveram a primeira colocação no ranking geral da 2ª Copa Nacional de Lógica e Programação. A escola foi representada através de seus alunos com apoio das famílias e sob orientação dos professores e treinadores Leandro e Monique. O vereador destacou a importância desse tipo de evento para a formação dos jovens.

Os alunos homenageados foram: Amanda Ribeiro dos Santos; Ana Clara Sales Rodrigues; Leandro Ribeiro dos Santos Montanari; Antonio Victor Mello Mielitz Lopes; Caio de Mello Ferreira; Davi da Cruz Galvão; Eduardo Fernandes Violim; Enzo Akio Koga; Isabella Marin Pirozelli; Laura Machado Calcic; Murillo Yuji Veiga Hashimoto; Pedro Henrique Dias da Silva; Raphael Fiuza Anjos; William Ribeiro dos Santo, juntamente com os professores Leandro Gaudio Rosa, Kátia Rangel e Monique Moreira Fernandes Violim.