Vereador enfatiza que o Governo do Estado tem a obrigação de atender os pacientes ostomizados
O vereador Dylan Dantas (PSC) acionou o Ministério Público solicitando a realização de um inquérito civil para apurar a falta de fornecimento de bolsas de colostomia para ostomizados, principalmente no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), e a proposição de Ação Civil Pública contra o Governo do Estado, para que seja forçado o fornecimento constante e ininterrupto.
Na representação, o parlamentar ressalta a obrigatoriedade do fornecimento por parte do Governo do Estado. “No que diz respeito ao Município de Sorocaba, o CHS faz a prestação das bolsas, porém, na senda do Governo do Estado de São Paulo, vem deixando de prestar as bolsas para os já cadastrados e negando fornecimento aos novos ostomizados, devendo tal situação ser rechaçada e ser restabelecido o fornecimento”.
Em discurso na sessão ordinária da última terça-feira, 2, Dylan Dantas acrescentou que há uma ONG na cidade que faz doações de bolsas, mas a entidade não está conseguindo atender toda a demanda.
O vereador afirma que a representação já foi aceita e espera que o envio de bolsas de colostomia para os pacientes ostomizados seja normalizado. “O governador aumentou de forma considerável as verbas gastas em propaganda, portanto é inadmissível que não seja compelido pelo Poder Judiciário a arcar de forma decente com as bolsas de colostomia que o povo necessita”, conclui Dylan Dantas.
(Assessoria de imprensa – vereador Dylan Dantas – PSC)