20/06/2012 15h16

O vereador Marinho Marte (PPS) havia solicitado a medida por meio de requerimentos aprovados na Câmara Municipal

O cruzamento da Avenida Caribe com a Rua João Wagner Wey, no Jardim América, acaba de ganhar um conjunto de semáforos. A medida vinha sendo reiteradamente solicitada pelo vereador Marinho Marte (PPS), que comemora a decisão da Prefeitura de instalar os equipamentos.

“Apesar da demora, a Prefeitura acabou se rendendo aos fatos e atendeu a reivindicação dos moradores, que há cerca de dez anos vinham solicitando a implantação dos semáforos”, observa Marinho Marte. O vereador lembra que, em julho de 2002, por meio de requerimento, já reivindicava a medida, pois o referido cruzamento apresentava de oito a dez acidentes por mês.

Diante da negativa da Prefeitura em atender a solicitação, Marinho Marte voltou a requerer a medida em dezembro de 2005. “Na época, embora tenha constatado o aumento do tráfego na região e tivesse admitido a possibilidade de instalação do semáforo, a Prefeitura não estabeleceu um prazo para implantá-lo”, explica.

O parlamentar reconhece que as intervenções no trânsito exigem estudos técnicos, mas cobra agilidade nesses procedimentos. “Quando um vereador solicita um semáforo, a solução tem de ser mais rápida: é a vida humana que está em jogo”, enfatiza Marinho Marte, acrescentando que o semáforo da Avenida Caribe com a João Wagner Wey deve começar a operar em breve.