19/06/2012 17h15

Na tarde desta terça-feira, 19, a Comissão Especial Pró-Construção do Hospital Público de Sorocaba, presidida pelo vereador Anselmo Neto (PP), composta ainda pelos parlamentares Irineu Toledo (PRB), Cel. Rozendo Oliveira (PV), Izídio de Brito (PT) e Pastor Luis Santos (PMN), viajaram a Uberlândia, no Estado de Minas Gerais. A visita tem como objetivo conhecer o hospital municipal da cidade.

O Hospital e Maternidade Municipal possui uma área construída de 20 mil metros quadrados, com 258 leitos divididos entre UTI adulto e neonatal, berçário, maternidade, cirurgia e internação. “O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, é do meu partido, o PP, e visitou vários Estados antes de implantar o hospital e optou por um modelo de contrato de gestão para administrar a unidade, até esses detalhes nos interessa”, explica Anselmo Neto.

A visita ao hospital está agendada para a manhã desta quarta-feira e resultará num relatório que a comissão irá apresentar ao Legislativo. “Queremos o melhor para a saúde do nosso município, por isso queremos conhecer essa iniciativa que vem dando certo há um ano e meio”, afirma o presidente da comissão da Câmara sorocabana.