19/06/2012 16h53

Marinho Marte (PPS) solicita a implantação das medidas na Rua Augusto Lippel, onde um jovem foi atropelado no início do mês e acabou morrendo

O atropelamento do ajudante-geral Deivid Wellington Silva na Rua Augusto Lippel, no Parque Campolim, na manhã do último dia 2 de junho, levou o vereador Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento, a solicitar a implantação de redutores de velocidade na referida via. O vereador também solicita à Prefeitura que autue os proprietários de imóveis do local para que construam calçadas.

Marinho Marte observa que, além das possíveis implicações criminais do referido acidente, que já estão sendo investigadas pela polícia, cabe ao poder público tentar prevenir esse tipo de ocorrência. “Por isso, estou solicitando a implantação do redutor de velocidade, para inibir os motoristas imprudentes, e também a construção de calçadas no local, para dar mais segurança ao pedestre”, salienta o parlamentar.

Em seu requerimento, Marinho Marte lembra que, desde 1948, já está consolidada na legislação do município a responsabilidade dos proprietários de imóvel pela construção de calçadas. “Se a lei tivesse sido cumprida, com a Prefeitura autuando e multando quem não construiu calçadas, talvez esse jovem não tivesse morrido de forma tão trágica. Por não haver calçada no local, ele teve de andar na própria pista, pagando com a própria vida pela imprudência alheia”, lamenta.

Marinho Marte enfatiza, ainda, que a falta ou obstrução de calçadas é recorrente em praticamente todo o município, merecendo uma atenção especial do poder público em nome da mobilidade urbana. “Nas áreas nobres isso é ainda mais urgente. Os proprietários de imóveis no Parque Campolim, por exemplo, têm recursos para construir calçadas e não podem privar o pedestre deste direito garantido em lei”, argumenta o vereador, cobrando da Prefeitura mais fiscalização nesse sentido.