19/06/2012 13h16

Neusa Maldonado (PSDB) ressalta que as academias são parte fundamental na reabilitação e inclusão social.

Visando a inclusão social e auxílio à reabilitação de pessoas com deficiência física, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB) abraçou a ideia de alguns alunos da faculdade Esamc, de Sorocaba, e está propondo a criação de academias ao ar livre adaptadas. A sugestão foi encaminhada ao prefeito Vitor Lippi que vem criando diversas academias espalhadas pelos bairros.

“A inclusão e o conforto são parte de uma defesa aos direitos à prática de exercícios físicos, bem como o cuidado a saúde que essas pessoas merecem. A atitude inclui ainda diminuir os preconceitos em relação a essas pessoas com deficiência e cadeirantes”, justifica a vereadora.

Os alunos trabalharam com a ideia também para academias da cidade, que demonstraram o interesse em atender a esse público.

(Assessoria de comunicação – Vereadora Neusa Maldonado – PSDB)