19/06/2012 12h58

O vereador Luis Santos (PMN) defendeu a moção de sua autoria

Abrindo a ordem do dia da 36ª sessão ordinária, foi aprovada a moção do vereador Luis Santos (PMN) que manifesta repúdio à proposta do Senado pela legalização das casas de prostituição. A medida partiu da comissão de revisão do Código Penal e prevê o fim de punições para donos de prostíbulos acabando com o chamado cinismo moral da atual legislação.

O autor criticou o argumento utilizado pelos senadores de que “a proibição dos prostíbulos só serve para que policiais corruptos possam extorquir os donos dessas casas”, como ressaltou o vereador. Para Luis Santos, se aprovada, a mudança irá incentivar a prostituição entre os jovens.

Também foram aprovados cinco projetos de decreto legislativo, quatro deles que concedem títulos de Cidadão Sorocabano a Mario Issao Tenguan e Toshiyasu Ohki, propostos por Francisco Moku Yabiku (PSDB), e a Ives e João Carlos Gandra da Silva Martins, de autoria de Helio Godoy, além de Título de Cidadão Emérito a Antonio Piassentini, o Bimbão, proposto por Rozendo Oliveira (PV).

Por fim, os vereadores aprovaram sete projetos de lei sobre denominação de vias e próprios.