18/06/2012 16h36
 

                     Considerando que a gestão do transporte coletivo público vai além da circulação de ônibus pelas vias do município, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, elaborou um projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade da implantação e manutenção de abrigos, nos pontos de embarque e desembarque de passageiros do sistema.

 

                    Segundo o projeto, uma pesquisa realizada em 2005, constatou a existência de 3.363 pontos de ônibus na cidade, sendo que apenas 30% destes contavam com abrigos de madeira, metálicos, de concreto ou de fibra. “Estamos recebendo várias reclamações justas de munícipes que enfrentam em pé chuva ou sol forte à espera do transporte coletivo em diversas regiões de Sorocaba”, explica Martinez.

 

                     O parlamentar já havia enviado requerimento a respeito do assunto ao Executivo, mas entende que uma lei seria a ferramenta mais adequada ao caso. “A proposta é que em no máximo um ano após o início da operação, a concessionária realize a melhoria para um  conforto mínimo, em respeito do passageiro, que muitas vezes é um idoso ou uma mãe com criança”, justifica o presidente da Câmara, que irá defender seu projeto em plenário.