29/05/2012 12h56

Neste final de semana o vereador Helio Godoy (PSD), atendendo convite de moradores, visitou mais dois bairros de Sorocaba. Na manhã do sábado (26) esteve na Vila Santa Clara, localizada próxima ao Aeroporto, e que reúne centenas de famílias.

As principais melhorias solicitadas pelos moradores foram pavimentação, galerias para captação de água da chuva e a legalização do loteamento, através do programa municipal de regularização fundiária.

Juntamente com os populares, Godoy organizou abaixo-assinado, o qual conta com mais de 120 assinaturas, que será encaminhado ao Poder Público Municipal solicitando, de forma urgente, a pavimentação de seis ruas indicadas pela população, que são elas: Manoel Vitorino Pereira, Fernando de Melo Viana, Júpiter, Saturno, Plutão e Joaquim Gregório de  Oliveira.

Os moradores também questionaram a construção da Avenida Mário Covas e se haverá desapropriação de algum imóvel para acomodar o novo traçado.

Nesse mesmo sábado, à tarde, Helio Godoy visitou o Jardim São Marcos, núcleo definido como Área de Especial Interesse Social (AEIS) e que aguarda o início do programa municipal de regularização fundiária.

Moradores dessa localidade elencaram uma série de problemas como sujeira e mato alto em terrenos e vias públicas, falta de calçamento em imóveis particulares e, principalmente, denominação de ruas e CEP, fato que vem gerando muita reclamação pela dificuldade dos moradores em receber correspondência e mercadorias. Durante a reunião, os moradores entregaram a Godoy uma lista com sugestão de nomes para as ruas existentes.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy – PSD)