16/05/2012 17h32

Marinho Marte (PPS) solicita à Prefeitura serviços de limpeza e segurança no centro esportivo do bairro, com base em abaixo-assinado da comunidade

Moradores do Jardim Simus promoveram abaixo-assinado – com mais de 100 assinaturas – reivindicando serviços de limpeza, segurança e uma série de outras melhorias no Centro Esportivo do Jardim Simus, que, segundo relatam, se encontra em situação de abandono. O vereador Marinho Marte (PPS) foi procurado por esses moradores, que, de posse do abaixo-assinado, solicitaram o apoio do vereador para resolver os problemas enfrentados no centro esportivo.

“Segundo relatam os moradores, há mais de 30 dias o centro esportivo não conta com pessoal de limpeza nem agentes de portaria. Com isso, indivíduos que não buscam um lazer saudável e, sim, provocar desordens, estão se aproveitando da falta de segurança no local para desacatar funcionárias, inclusive com palavras de baixo calão”, afirma Marinho Marte.

O vereador observa que o Centro Esportivo do Jardim Simus é essencial para a prática de esportes e lazer, atendendo crianças, jovens e adultos da região. “Mas as famílias do bairro não estão conseguindo usufruir desse direito ao lazer e a uma vida saudável, devido à insegurança e ao descaso que imperam no centro esportivo”, afirma Marinho Marte, acrescentando que voluntários da comunidade estão sendo obrigados a limpar o local, cuja sujeira se acumula no pátio, salas, quadras e banheiros.

No requerimento em que encaminha ao prefeito Vitor Lippi o abaixo-assinado dos moradores, Marinho Marte reforça as reivindicações da comunidade e solicita à Prefeitura a limpeza e manutenção do Centro Esportivo do Jardim Simus, bem como a disponibilização de agentes de portaria para garantir a segurança dos freqüentadores da referida praça esportiva.