16/05/2012 16h55

Após sentir-se ofendido, o vereador do PSDB endereçou à Comissão de Ética da Câmara representação para apurar conduta faltosa de Crespo

No dia 16 de maio, o vereador Francisco Moko Yabiku (PSDB) encaminhou à Comissão de Ética da Câmara Municipal de Sorocaba uma representação contra o vereador José Crespo (DEM), para apuração conduta faltosa de quebra de decoro.

Durante discussão sobre o Projeto de Lei 51/2011, de autoria de Crespo, o democrata acusou Yabiku de voltar atrás em uma decisão com a frase “...ele correu, amarelou. Mas ele é da raça amarela mesmo, portanto não é novidade”.

Para Yabiku não existe contexto no qual a frase possa ser explicada, ela é autoexplicativa. “Esse também o entendimento de muitos outros cidadãos que consideraram a citação ofensiva ao vereador e sua raça”, defende o vereador.

Agora ficará a cargo da comissão de ética da Câmara apurar o fato e pronunciar o seu entendimento.

Assessoria de Imprensa – vereador Moko Yabiku (PSDB)