15/05/2012 15h17

Vereadores e população também foram convidados a participar da Semana do Idoso

Representando o Instituto Transforma de Educação Técnica e Profissional, José Ferreira Filho, utilizou a Tribuna Popular, ao final da 27ª sessão ordinária para pedir o auxílio dos parlamentares na conscientização das empresas quanto a Lei da Aprendizagem.

A Lei Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, determina que as empresas de médio e grande porte contratem aprendizes em número equivalente a no mínimo 5% e no máximo 15% do seu quadro de funcionários em funções que demandem formação profissional. “Não é só responsabilidade social, é uma alternativa para que no futuro as empresas tenham mão de obra qualificada”, afirmou.

IDOSOS: E a convite do presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), o ex-prefeito de Ribeirão Pires, Jair Diniz, também utilizou a tribuna em nome da Federação dos Aposentados e Pensionista do Estado de São Paulo para divulgar a Super Semana do Aposentado que acontece de 21 a 24 de maio na Praça Coronel Fernando Preste.

“Somos aposentados para o trabalho não para a vida. Com nossa experiência de vida queremos fazer as políticas públicas melhores”, afirmou Jair. Durante a semana, entidades que atendem os idosos, OAB e INSS estarão prestando atendimento na praça das 9h às 17h. Também serão ministradas palestras. O representante da federação convidou a todos para a caminhada de mobilização em defesa dos direito dos aposentados e o combate ao preconceito que encerra no evento.