09/05/2012 12h06

O vereador Anselmo Neto (PP) recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (9), o cônsul de El Salvador e presidente da Câmara de Comércio El Salvador – Brasil, Sr. Vidal Sorto Rubio, que estava acompanhado do Sr. Darci Martins, diretor de Comércio Exterior de El Salvador e do médico sorocabano Carlos Ribeiro de Moura.

Em sua segunda visita a Sorocaba, o cônsul veio conhecer o Projeto Nutrir, da Prefeitura Municipal e também tentar trazer à cidade a exposição “Rota “Maya”, que atualmente está sendo mostrada na Prefeitura de São Paulo.

A exposição retrata a história da civilização Maya, que começou no ano de 1800 a.C. Durante a história dos Mayas, eles desenvolveram um acervo cultural que é admirado até hoje. A arte Maya com seus entalhes em madeira e pedra é considerada por muitos como uma das mais belas da era Clássica. Muitas amostras da arte Maya permanecem disponíveis atualmente, incluindo cerâmica, murais, esculturas e a impressionante arquitetura dos seus sítios arqueológicos.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Anselmo Neto – PP)