08/05/2012 15h55

O vereador Moko Yabiku (PSDB) encampou as reivindicações das empresas, responsáveis por mais de 500 empregos diretos

A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), o vereador Moko Yabiku (PSDB) e representantes de 20 empresas que atuam no aeroporto de Sorocaba estiveram reunidos com o superintendente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Ricardo Volpi, na tarde de segunda-feira, 7, na Secretaria Estadual de Transportes.

No encontro, solicitaram a realização de um contrato de concessão de uso de área para a construção de cerca de 15 galpões, formando um condomínio aeronáutico, que seriam doados à Prefeitura de Sorocaba, para que as empresas possam dar continuidade ao trabalho de manutenção de aeronaves que vem sendo realizado ao longo de três décadas.

“Responsáveis por mais de 500 empregos diretos, as empresas querem ampliar esse quadro, investindo inclusive em cursos de capacitação de profissionais para a área de manutenção de aeronaves”, destaca o vereador Yabiku.

Para a deputada Maria Lúcia, as empresas familiares são de pequeno porte e não têm condições de competir com as grandes empresas. “Elas sobrevivem do próprio trabalho executado dentro do aeroporto. E nós não queremos que essas empresas sejam obrigadas a ir embora”, explicou a deputada.

Ricardo Volpi solicitou relatório técnico das condições atuais, um plano de desenvolvimento com as necessidades das empresas e as áreas de interesse e afirmou que o Daesp está aberto ao diálogo, comprometendo-se a agendar, em breve, uma visita ao aeroporto.

(Assessoria de Imprensa do vereador Moko Yabiku/PSDB)