08/05/2012 14h08

Para Luis Santos (PMN), a ligação facilitaria a integração entre pontos históricos da cidade, estimulando o turismo.

Por meio de requerimento aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 8, o vereador Luis Santos (PMN) solicita à Prefeitura informações sobre a possibilidade da implantação de uma passarela na Avenida Afonso Vergueiro, ligando a Estação Ferroviária ao Museu Ferroviário e Chalé Francês, que, como lembra o parlamentar, são pontos vitais do patrimônio histórico de Sorocaba.

O parlamentar observa que a Avenida Afonso Vergueiro está entre as vias de maior fluxo de veículos da cidade, colocando em risco a vida de centenas de pedestres que necessitam atravessá-la. Para Luis Santos, a implantação da passarela, além de garantir com mais segurança a fluidez do tráfego, diminuiria o risco de atropelamentos e acidentes no local, facilitando a integração de pontos históricos da cidade e estimulando projetos culturais e turísticos em Sorocaba.

(Com Assessoria de Comunicação do vereador Luis Santos/PMN)