04/05/2012 17h04

O vereador Geraldo Reis (PV) foi considerado pelo Instituto Tiradentes como um dos mais atuantes do município

O vereador Geraldo Reis (PV) foi o segundo vereador mais atuante em Sorocaba, segundo enquete realizada pelo Instituto Tiradentes, por meio da Internet. O objetivo da premiação, segundo o presidente do Instituto Tiradentes, Ângelo Chequer, “é reconhecer o trabalho de políticos que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade, mediante consulta popular”.

O parlamentar irá receber a “Medalha Presidente Tancredo Neves – Colar de Prata”, em solenidade a ser realizada durante o 53º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, que ocorre nos dias 24 e 25 de maio próximo no auditório do Hotel Century Paulista, em São Paulo. Além da capital paulista, o seminário já teve edições em dezenas de cidades brasileiras, como Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

“É uma honra saber que o nosso trabalho está tendo o reconhecimento da população. Isso só aumenta a responsabilidade do meu mandato e me faz ter ainda mais determinação para continuar trabalhando em prol de Sorocaba”, afirma Geraldo Reis. Os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB) e Izídio de Brito (PT) também foram apontados na pesquisa, respectivamente como primeiro e terceiro mais atuantes.

Com sede em Viçosa, em Minas Gerais, o Instituto Tiradentes tem como principal objetivo “estimular o diálogo entre intelectuais, empresários, políticos, jornalistas e profissionais destacados” a fim de “buscar o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da democracia e do multilateralismo”.

(Com informações do Gabinete do Vereador Geraldo Reis/PV)