24/04/2012 16h36

Por iniciativa do vereador Marinho Marte (PPS), os deputados Carlos Cezar (estadual) e Jefferson Campos (federal) foram homenageados na Câmara Municipal

O deputado estadual Carlos Cezar (PSB) e o deputado federal Jefferson Campos (PSD) foram homenageados na Câmara Municipal de Sorocaba com o Título de Cidadão Sorocabano, em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 23. A iniciativa foi do vereador Marinho Marte (PPS), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol do município pelos parlamentares – que já foram vereadores em Sorocaba.

“A Câmara Municipal é a verdadeira escola da democracia e o vereador é quem está mais próximo do cidadão. Por isso, a experiência dos homenageados como vereadores em Sorocaba tem sido vital na trajetória política de ambos, como fazem questão de reconhecer”, afirma Marinho Marte. O vereador também destaca o trabalho social de Carlos Cezar (PSB) e Jefferson Campos (PSD) como pastores, “promovendo a pessoa humana por meio dos valores cristãos”.

O vereador Rozendo de Oliveira (PV) presidiu a solenidade, que também contou com a presença dos vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), Luis Santos (PMN) e Helio Godoy (PSD); do vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro; e dos prefeitos de Porto Feliz (Cláudio Maffei), Cesário Lange (Ramiro Campos), Campina do Monte Alegre (José Benedito Ferreira), além da ex-deputada federal Iara Bernardi, do presidente da Câmara de Cerquilho, Wagner Alcides Bellucci, e do superintendente da Igreja do Evangelho Quadrangular, José Apolo da Silva, entre outros vereadores e pastores de vários municípios.

Homenageados – O deputado estadual Carlos César da Silva nasceu em 13 de julho de 1970, em Maria Helena (PR) e veio com a família para Sorocaba aos quatro anos. Com dez anos, ingressou na Guarda Mirim e, aos 16 anos, tornou-se aprendiz de operador de máquina numa fábrica de roupas. Aos 21 anos, montou seu próprio negócio no ramo de confecções. Em 1992, ingressou na política, participando da campanha de seu cunhado, Jefferson Campos. Foi eleito e reeleito vereador em 2004 e 2008 e, em 2010, elegeu-se deputado federal.

O deputado federal Jefferson Alves de Campos nasceu em Ourinhos (SP), em 26 de outubro de 1964. Veio para Sorocaba na adolescência. Cursou o ensino técnico no Senai de Sorocaba e trabalhou numa empresa multinacional, mas preferiu dedicar-se integralmente ao ministério religioso, como pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. Eleito vereador em 1996 e suplente de deputado federal em 2006, assumiu o mandato em 2008, sendo reeleito em 2010, com mais de 153 mil votos.