17/04/2012 17h38

As alternativas de serviços existentes aos sorocabanos na área de atendimento a saúde bucal estão sendo questionadas pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), através de requerimento aprovado em destaque na sessão desta terça-feira, dia 17.

No documento, o petista lembra uma das promessas de campanha do prefeito Vitor Lippi (PSDB) em 2008 para atual gestão (2009/2012), que foi a implantação do serviço de realização de próteses dentárias na rede municipal. “Queremos saber se tal promessa saiu do papel e o que vem sendo feito a respeito”, justifica Izídio.

A adesão de Sorocaba em programas do Governo Federal, como o Brasil Sorridente, lançado em 2004, também está sendo cobrada pelo parlamentar no requerimento. “Esse programa visa à ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a população que depende da rede pública de saúde”, explica Izídio, ressaltando a importância da adesão do município, que depende de apresentação de inscrição por parte do Poder Executivo.

Ainda na propositura, o vereador pede informações detalhadas sobre o número de usuários atendidos na rede municipal pelas atuais políticas de saúde bucal na atual gestão e quais são as alternativas de atendimento existentes para todas as faixas etárias.

O total de recursos recebidos do Governo Federal destinado à saúde bucal e a maneira como foi aplicado também estão sendo requeridos por Izídio de Brito, que deve receber as respostas da prefeitura dentro de 30 dias.

Assessoria de Imprensa - Vereador Izídio de Brito (PT)