17/04/2012 15h24

Atendendo à reivindicação de moradores e motoristas que passam pela rua Lituânia, o vereador José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, encaminhou ao Executivo um requerimento de estudo técnico para a implantação de equipamentos redutores de velocidade na referida via.

No documento, Martinez explica que a rua Lituânia já foi um local de pouco movimento, situação que mudou com o crescimento da cidade. “Não são apenas os moradores do Jardim Europa que passam pela via, a rua também serve de acesso aos Jardins Guadalajara, Pagliato, dos Estados e Helena Cristina”, argumenta o parlamentar.

O vereador reclama ainda do excesso de velocidade de alguns veículos que chegam a ultrapassar os 100 km/h em determinados trechos da via, apesar da existência de radares nos dois sentidos da Lituânia, e insiste num estudo para amenizar a situação e dar mais segurança à comunidade.