17/04/2012 12h08

Moradores da Vila Colorau beneficiados pela regularização fundiária receberão suas escrituras

O Diário Oficial do Município trouxe publicado na edição da última sexta-feira (13), a lista com os nomes dos primeiros cem moradores da Vila Colorau que deverão receber as escrituras definitivas dos seus imóveis.

O treiler do programa de regularização fundiária “Casa Legal” está no local atendendo os moradores, coletando informações documentais para análise jurídica. Num prazo de 15 dias da publicação as escritura serão enviadas ao cartório de registro e, depois, serão entregue aos beneficiados, realizando, assim, um sonho acalentado por décadas pelos proprietários desses imóveis.

O vereador Helio Godoy (PSD), que preside a Comissão de Habitação no legislativo municipal esteve acompanhando os trabalhos e explicando aos moradores o procedimento e a abrangência das leis aprovadas pela Câmara,

que garantem, além da regularização, a escritura gratuita com base nas leis municipais 8451/08 e 9780/11. “As famílias receberão o título por doação, assim como vem ocorrendo em outros bairros que o programa  atende, como o Jardim Ipiranga e Nova Esperança”, disse.

Com mais de 60 anos de idade sendo 27 deles morando na Vila Colorau, João Barbosa foi um dos primeiros a comparecer no treiler. Com toda sua simplicidade e simpatia, Barbosa não escondia a alegria de, em breve, receber a escritura do seu imóvel.

“Agora regularizada, o morador poderá usufruir de todos os benefícios e a segurança que esse documento traz. A casa é um patrimônio para toda a família”, comentou Godoy. Além da Vila Colorau o programa está sendo estendido a outros bairros, como Gualberto Moreira, além de João Romão, Vila Sabiá e Zacarias, beneficiando aproximadamente dois mil moradores dessas localidades.

Assessoria de Imprensa – Vereador Helio Godoy (PSD)