16/04/2012 17h11

Trinta e quatro painéis com fotografias do manancial que atravessa a cidade. ‘O Rio Sorocaba’ é tema da exposição que poderá ser vista até o dia 27 deste mês, no pórtico de entrada e salão de recepção Salvadora Lopes, na Câmara Municipal de Sorocaba. O trabalho é resultado do talento e da sensibilidade dos profissionais Emerson Ferraz, Gui Urban, Paulo Ochandio e Zaqueu Proença, que trabalham Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Os mesmos fotógrafos são autores também de parte do material que está exposto na Biblioteca Pública Municipal, Jorge Guilherme Senger. ‘As Melhores do Megaplantio’ é um coletânea de 60 imagens captadas durante o evento, realizado no mês passado. Além dos funcionários da prefeitura, contribuíram com a mostra os fotógrafos Gilson Hanshiro, do jornal Bom Dia Sorocaba, Pedro negrão, do Cruzeiro do Sul e Alana Damasceno, do Ipanema.

O vice-presidente do Legislativo, vereador Marinho Marte (PPS), prestigiou a abertura da exposição na Biblioteca Pública, na tarde desta segunda-feira, 16. Ao lado do prefeito Vitor Lippi (PSDB), do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB), da Secretária de Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, e do Secretário de Comunicação, Valter Calis, o parlamentar percorreu os painéis e elogiou os trabalhos. “O olhar desses profissionais traduz muito do que o meio ambiente representa para todos nós. Promover a preservação da natureza é um exercício de cidadania”,  comentou Marinho Marte.