16/04/2012 13h42

A medida, segundo Antonio Carlos Silvano (PMDB), atende reivindicação dos próprios moradores da região

O vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita a adoção de policiamento ostensivo na Vila Haro, Árvore Grande e adjacências. Segundo o vereador, os moradores se queixam que houve um crescimento expressivo das ocorrências de furtos, roubos e outros crimes na região e atribuem o aumento da criminalidade à falta de policiamento adequado.

Em seu requerimento, destinado ao comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Aldemar Fernando Belloti, o vereador Antonio Carlos Silvano lembra que o policiamento ostensivo é uma forma eficaz de prevenção, contribuindo para inibir boa parte dos crimes. “Quando bem planejado e executado, ele proporciona mais segurança ao cidadão”, enfatiza o vereador, que espera ver a reivindicação dos moradores atendida.