13/04/2012 17h10

A iniciativa é de Helio Godoy e visa discutir a política cultural voltada à questão histórica de Sorocaba

Por iniciativa do vereador Helio Godoy (PSD) a Câmara de Sorocaba realiza na próxima segunda-feira (16), a partir das 9h, a audiência pública sobre o tema “Proteção ao acervo histórico e cultural dos museus de Sorocaba”.

Segundo o parlamentar o objetivo é realizar um debate com historiadores, poder público municipal, a comunidade e demais interessados, e propor a criação de políticas públicas voltadas à preservação da história de Sorocaba.

“Vamos sugerir a formação de um grupo de trabalho envolvendo membros da sociedade e discutir, dentre outras propostas, o aumento no repasse dos recursos do Orçamento Municipal para essa finalidade e o funcionamento dos museus em Sorocaba”, adiantou.

Várias autoridades foram convidadas, entre elas representantes da Secretaria da Cultura e Guarda Civil Municipal, além de professores, universitários dos cursos de história e presidentes de entidades, como Museu de Arte Sacra, Instituto Histórico, dentre outras.

Assessoria de Comunicação – Vereador Helio Godoy (PSD)